terça-feira, 26 de abril de 2011

NESSE ASSENTO, NOSSO LUGAR...


(Léo Haua)
Quero sentar ao seu lado,
Observar como tudo rápido gira
Entregar-lhe minha mão
Para que derrame sua aflição

Respira, acalma, apazigua.
Nesse assento, nosso lugar,
Não é espaço de batalhas,
Deite em silêncio suas dúvidas em meu colo

Levantaremos quando estivermos prontos
Voltaremos a cada suspiro de cansaço ou prazer.
Não teremos, é verdade, sempre o mesmo ritmo.
Mas a razão supera o instinto,
Sem moralismo o verbo se faz canção.

Não confio no destino,
Mas nos desafios e no nosso alvorecer.
Meus passos acompanham e compõem seu horizonte
Seus olhos o meu amanhecer.

Na poeira púrpura da estrada,
No raio de Sol dos meus olhos
Ou simplesmente no sofá da sala
Será sempre um assento para dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário